Versões de Mighty no. 9 para portáteis deverão ser lançadas em 2017

     

     Dando sequência a notícia anterior. Em nota, a Comcept afirma que mesmo com a sua aquisição pela Level-5, as versões de Mighty no. 9 para Nintendo 3DS e PS Vita não foram canceladas. Devido aos constantes atrasos, essas versões foram colocadas em segundo plano, mas ao passo de que as versões de PC e consoles de mesa foram de fato lançadas, as versões portáteis voltaram a receber a atenção. O atraso na entrega das recompensas físicas também foi comentado. Segue abaixo as palavras da Comcept:



     "1. Versões portáteis não foram canceladas, ainda estamos no processo de "portar". A "portagem" teve que ser posta em espera por um tempo devido as outras versões terem sido atrasadas e ao ajuste recente que tivemos na Comcept. No entanto, tudo está de volta aos trilhos agora. O desenvolvedor reiniciou o processo de "portagem" no início de maio, e estimamos lançá-lo ao longo de 2017 (pode vir a ser mais cedo, mas é difícil estimar uma data mais precisa neste momento). Vamos atualizar sobre isso quando tivermos mais informações. 

     2. O resto das recompensas físicas foram fabricados (a maioria deles) e estão se preparando para serem enviadas em algumas semanas. Nós estimamos enviar tudo (com alguns chegando aos patrocinadores) até meados de agosto de 2017. Novamente, lamentamos muito o atraso. A Fangamer enviará e-mails para todos (quem está aguardando recompensas) para confirmar o endereço físico antes do envio. Vamos atualizar quando o e-mail for enviado, e se, por algum motivo, você NÃO obter o e-mail, entre em contato com Fangamer no orders@fangamer.com para que eles possam verificar a informação."

As várias recompensas de Mighty no. 9 - Via: Kickstarter

     Ou seja, nem as versões portáteis, tampouco as recompensas foram canceladas. Isso pode parecer um esforço inútil ante o fracasso comercial - e midiático - de Mighty no. 9, mas pelas regras do Kickstarter, tudo o que foi prometido em campanha deve ser entregue. Cancelar tais versões ou brindes pode acarretar em mais prejuízo a Comcept, e a essa altura do campeonato, isso só tornaria tudo ainda pior. Mas tais versões portáteis não deixam de ser uma oportunidade. Mighty No. 9 não é um jogo intrinsecamente ruim, mas um jogo que sofre de uma apresentação um tanto quanto pobre. Portáteis tendem a lidar melhor com jogos assim do que outras plataformas. Indo mais longe, com um polimento melhor, não é impossível que o jogo se torne mais atrativo ao jogador médio, assim como para a imprensa - tanto a grande imprensa quanto o pequeno blogueiro - que ganharia de graça uma pauta sobre como tais versões o fizeram ver que "Mighty no. 9 nem era tão ruim assim". Se bem feito, todos ganham. 

Site novo, mas as dúvidas continuam

     Mas para isso tais ports demandam um pouco mais de atenção. Só que as evidências não indicam que Mighty no. 9 seja o foco a curto e médio prazo da Comcept após sua venda. Em seu novo site, a Comcept não faz nenhuma menção a Mighty No. 9, apenas à seu novo jogo (agradeço a Kevin Soares pelo aviso). Isso não é uma prova de que Mighty No. 9 vá ser  deixado de lado, mas não deixa de ser um indício. Ainda sim, a Level-5 não é o tipo de empresa que gosta de ver seu nome associado a produtos de má qualidade, assim como não deve ter adquirido a Comcept apenas para ter Inafune por perto. 



Share on Google Plus
    Blogger Comment

0 Comentários:

Postar um comentário