Dando sequência a notícia anterior. Em nota, a Comcept afirma que mesmo com a sua aquisição pela Level-5, as versões de Mighty no. 9 para Nintendo 3DS e PS Vita não foram canceladas. Devido aos constantes atrasos, essas versões foram colocadas em segundo plano, mas ao passo de que as versões de PC e consoles de mesa foram de fato lançadas, as versões portáteis voltaram a receber a atenção. O atraso na entrega das recompensas físicas também foi comentado. Segue abaixo as palavras da Comcept:
"1. Versões portáteis não foram canceladas, ainda estamos no processo de "portar". A "portagem" teve que ser posta em espera por um tempo devido as outras versões terem sido atrasadas e ao ajuste recente que tivemos na Comcept. No entanto, tudo está de volta aos trilhos agora. O desenvolvedor reiniciou o processo de "portagem" no início de maio, e estimamos lançá-lo ao longo de 2017 (pode vir a ser mais cedo, mas é difícil estimar uma data mais precisa neste momento). Vamos atualizar sobre isso quando tivermos mais informações.
2. O resto das recompensas físicas foram fabricados (a maioria deles) e estão se preparando para serem enviadas em algumas semanas. Nós estimamos enviar tudo (com alguns chegando aos patrocinadores) até meados de agosto de 2017. Novamente, lamentamos muito o atraso. A Fangamer enviará e-mails para todos (quem está aguardando recompensas) para confirmar o endereço físico antes do envio. Vamos atualizar quando o e-mail for enviado, e se, por algum motivo, você NÃO obter o e-mail, entre em contato com Fangamer no orders@fangamer.com para que eles possam verificar a informação."
As várias recompensas de Mighty no. 9 - Via: Kickstarter |
Ou seja, nem as versões portáteis, tampouco as recompensas foram canceladas. Isso pode parecer um esforço inútil ante o fracasso comercial - e midiático - de Mighty no. 9, mas pelas regras do Kickstarter, tudo o que foi prometido em campanha deve ser entregue. Cancelar tais versões ou brindes pode acarretar em mais prejuízo a Comcept, e a essa altura do campeonato, isso só tornaria tudo ainda pior. Mas tais versões portáteis não deixam de ser uma oportunidade. Mighty No. 9 não é um jogo intrinsecamente ruim, mas um jogo que sofre de uma apresentação um tanto quanto pobre. Portáteis tendem a lidar melhor com jogos assim do que outras plataformas. Indo mais longe, com um polimento melhor, não é impossível que o jogo se torne mais atrativo ao jogador médio, assim como para a imprensa - tanto a grande imprensa quanto o pequeno blogueiro - que ganharia de graça uma pauta sobre como tais versões o fizeram ver que "Mighty no. 9 nem era tão ruim assim". Se bem feito, todos ganham.
Site novo, mas as dúvidas continuam |
Mas para isso tais ports demandam um pouco mais de atenção. Só que as evidências não indicam que Mighty no. 9 seja o foco a curto e médio prazo da Comcept após sua venda. Em seu novo site, a Comcept não faz nenhuma menção a Mighty No. 9, apenas à seu novo jogo (agradeço a Kevin Soares pelo aviso). Isso não é uma prova de que Mighty No. 9 vá ser deixado de lado, mas não deixa de ser um indício. Ainda sim, a Level-5 não é o tipo de empresa que gosta de ver seu nome associado a produtos de má qualidade, assim como não deve ter adquirido a Comcept apenas para ter Inafune por perto.
Fontes: Rockman Corner/ NeoGAF/ LEVEL 5 - Comcept
0 Comentários:
Postar um comentário