Mighty no. 9, Red Ash e novidades


     Novidades em dose dupla dessa vez. De Mighty no. 9, tivemos o tradicional "dia da comunidade", dessa vez contando com muitos fan-arts de alto nível, como esse que ilustra essa postagem. Outra coisa interessante foi a lista de prêmios que o jogo recebeu na E3 desse anos. É interessante ver isso, pois mesmo com o ceticismo do público com relação ao jogo, a crítica aparenta estar bem receptiva com o que foi mostrado até agora. Quem está certo? Só o tempo dirá, mas os prêmios recebidos podem servir de indicativo do que virá. Vejam a lista deles a seguir:

ArabNerds.com – (Vencedor) Melhor jogo de plataforma

Curse – (Vencedor) Controles mais intuitivos

Game Revolution – (Vencedor) Melhor jogo "via download"

Ultimagame.es – (Vencedor) Estrela do show

US Gamer – (Vencedor) Prêmio de escolha dos editores

VentureBeat – (Vencedor) "Love at First Site Award" (preferi deixar no original para não perder o trocadilho)

WorthPlaying – (Vencedor) Melhor da E3

EGMNOW “Um dos meus jogos favoritos da E3”

Game Informer "Um deleite punitivo"


Premiações não necessariamente fazem um jogo ser bom,
mas podem indicar que ele conseguiu atrair positivamente a
atenção de um tipo de público

     Por último, mas não menos importante, foi liberado um novo gameplay do jogo. Nele, Kinshi Ikegami (Inti Creates) faz um breve speedrun da primeira fase. Não há nada nele que nós já não tenhamos visto antes, mas já serve para diminuir um pouco a ansiedade. Confiram:



     Quanto a Red Ash, as novidades são mais controversas. A poucos dias do final de sua campanha, o jogo foi "apadrinhado" pela empresa chinesa Fuze Entertainment. Levando em conta que o valor arrecadado por Red Ash em sua campanha do Kickstarter estava longe do valor necessário para o jogo ser lançado, essa nova parceria serviu para que fosse garantido que o jogo seria de fato lançado para PC, Playstation 4 e Xbox One. O valor arrecadado pela campanha, caso atinja as metas previstas antes, será usado para criar mais conteúdo (que ainda será anunciado), enquanto as metas anteriores serão entregues graças a parceria com a Fuze. 

Fuze entertainment
     Ou seja, se antes havia incerteza de que Red Ash teria futuro, hoje já sabemos que de fato o jogo sairá. Mas é inevitável pensar se tal parceria já estava sendo negociada a mais tempo, ou se foi algo feito durante a campanha. Caso a primeira hipótese seja a real, seria mais sensato anunciá-lo já em parceria da Fuze, e focar a campanha no Kickstarter em gerar conteúdo adicional. Já se a segunda for a verdadeira, seria mais seguro aguardar alguma parceria com alguma empresa antes de tomar qualquer medida. Mas tem algo bem interessante nisso tudo: em um momento onde a China começa a se abrir cada vez mais ao mercado de Video-Games, ter uma empresa chinesa como parceira pode ser uma ótima forma de garantir sucesso com o público local. Resta saber se o jogo conseguirá atingir esse novo mercado. Aos interessados em conhecer melhor a Fuze, deem uma olhada aqui.




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