Enfim, o anúncio que todos esperavam. Através de anúncio veiculado pela Famitsu, Rockman X Anniversary Collection 1+2 foi anunciado pela Capcom e será lançado dia 26 de junho no mercado japonês. Ainda não há confirmação se essa data também será a mesma do lançamento ocidental, mas em breve tal informação deve ser revelada a público. A coletânea de fato dividirá os jogos em duas coletâneas, com a primeira contento os quatro primeiros jogos da série (de X até X4) e a segunda contento os quatro restantes. Jogos como Mega Man X: Command Mission e Xtreme não foram citados. A coletânea estará disponível para as seguintes plataformas: Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Confiram o trailer abaixo:
Além dos jogos, ambas as coletâneas contarão com extras. Entre eles, encontram-se conteúdos como galerias de artes, trilhas sonoras, vídeos e trailers. Mas há também outros extras tão inesperados quanto bem vindos, como um catálogo de produtos licenciados e até mesmo o especial animado "Day of Sigma", que conta uma versão alternativa do prólogo da série X. Curiosamente, o jogo que originou tal animação - Mega Man Maverick Hunter X, do PSP - não foi anunciado como parte da coletânea. Além disso, um modo intitulado como "X Challenge" é mostrado brevemente no final do trailer, mostrando X enfrentando dois bosses simultaneamente. Não muito mais que isso foi dito, mas foi prometido novas informações a respeito em breve. Artes exclusivas também foram feitas para a coletânea, em especial para suas capas. Filtros de imagens e bordas laterais também estão inclusos entre os opcionais. Da mesma forma, os gráficos de X7 e X8 ganharam melhor resolução.
O boato de que tal coletânea seria dividida em duas já é relativamente antigo, porém, apenas hoje tal fato foi confirmado. Ainda sim, será possível comprar pacotes com as duas coletâneas juntas. Na versão de Nintendo Switch, ao comprar a primeira em mídia física, ganha-se um código para baixar a segunda em mídia digital. A versão de PS4 contará com ambos lançados em mídia física, enquanto as de Xbox One e PC, indo na direção contrária, serão disponibilizadas apenas em mídia digital. A Capcom ainda não se pronunciou a respeito da dividir a coletânea em duas ao invés de uni-la em uma única, assim como a razão para cada plataforma receber tratamento diferente. No caso do Switch já era esperado, pois Legacy Collection também foi disponibilizado dessa maneira na plataforma. Algumas dessas versões ganharão brindes exclusivos, como temas nas versões de PS4.
É notável que a Capcom está promovendo tal lançamento como parte da comemoração de 25 anos de Mega Man X. Desde o ano passado que a série vem sendo agraciada com novos produtos, como uma Light Novel, cards, model kits, etc. Tal coletânea pode ser o ápice dessa comemoração, como também a preparação para algo maior. Aqui no Rockman Central, já nos posicionamos como favoráveis a coletâneas, desde que feitas direito. Por hora, apesar da divisão em dois produtos, é possível notar empenho em compor um produto competente. Abaixo, algumas imagens de divulgação.
(Atualização - 10/04): Através do Capcom Unity, a Capcom acaba de confirmar o lançamento da coletânea no ocidente. Rebatizada de Mega Man X Legacy Collection, a coletânea estará disponível a partir do dia 24 de julho. O formato será o mesmo da versão japonesa, com cada coletânea custando 19,99 dólares cada, com a versão contendo as duas custando 39,99 dólares. Além disso, mais informações a respeito do modo X Challenge foram reveladas. Nele, será possível escolher até três armas diferentes para usar contra os chefes, ou para os que optarem por mais dificuldade, também será possível enfrentar o desafio apenas com o buster. Tais batalhas terão ranking online de tempo. Para mais informações, cliquem aqui. Abaixo, o trailer da versão americana:
Fonte: Rockman Corner/ Famitsu
0 Comentários:
Postar um comentário