Texto publicado originalmente na página Rockman. Aos interessados, cliquem aqui e deem uma olhada lá. Irei retomar essa sessão - que surgiu originalmente na pág. Rockman - aqui no blog, trazendo as vezes alguns textos antigos, mas com o foco em novas dicas de jogos. Fiquem de olho.
Estava vasculhando aleatoriamente os jogos do Dsi Ware, quando por mero acaso acabei me deparando com essa perola esquecida chamada Dark Void Zero. O seu trailer capturou minha a atenção, pois o que estava diante dos meus olhos era um jogo de plataforma "run n' gun", com visual 8-Bits bem caprichado, e ainda por cima feito pela Capcom. Isso até lembra uma certa série conhecida, não acham?
Intrigado, decidi pesquisar mais sobre o jogo e encontrei uma história curiosa, e não me refiro ao enredo do jogo, mas sim a sua produção. Era dito que em "198X", a Capcom estava planejando criar um jogo de plataforma revolucionário chamado Dark Void. Seu desenvolvimento acabou tendo problemas, sendo constantemente adiado até por fim ser engavetado. Anos depois, o projeto de Dark Void foi reiniciado e deu origem a um jogo de mesmo nome lançado para PS3, Xbox 360 e PC. Mas o jogo original ainda estava perdido no tempo, e seus conceitos inovadores não poderiam ser simplesmente abandonados. Para resolver tal impasse, Dark Void Zero foi criado a partir do conceito original do antigo Dark Void, servindo de prelúdio aos acontecimentos do Dark Void da nova geração. Inocentemente, me apaixonei por essa história e acabei comprando o jogo. É até engraçado que, quando o jogo começa, você deve soprar o microfone do DS/3DS para que uma fita que aparece na tela seja “limpa” antes do jogo começar. Pode até ser algo bobo, mas ajudava a criar o clima de "clássico perdido do passado."
Quem aqui nunca passou por isso? |
Mapa de uma das fases do jogo. Simples, mas já adiciona um diferencial a mais |
O visual simples e elegante do NES caiu muito bem nesse jogo |
Os gráficos e trilha sonora estão sob medida, e te convencem de fato de que o jogo foi feito para o NES , ajudando a reforçar a lenda que a Capcom criou para ele. Um contra que ele possui é a sua curta duração, mas levando em conta que é um jogo barato, não chega a ser ser algo muito frustrante, e justamente por ser gostoso de se jogar, acaba tendo um certo fator de replay. Dark Void é envolto de um grande sentimento de nostalgia, que me fez voltar a época onde eu passava tardes inteiras jogando no meu bom e velho - mais velho que bom, admito - “famiclone”. Mas mais que nostalgia, ele entrega uma experiência sólida e bastante divertida, que para quem gosta de jogos de plataforma vale muito a pena. Se convence como "jogo lendário perdido no tempo"? Sinceramente eu diria que não, mas isso não muda o fato do jogo ser divertido, e toda essa história criada em volta dele ser engraçada. Além de ser lançado no Dsi Ware, o jogo também foi lançado para PC e iPhone, o tornando bem acessível para vários públicos. Ou seja, joguem!
0 Comentários:
Postar um comentário