Mega Man 3 é notório por muitas razões. O título é um dos maiores sucessos de público e crítica da série Mega Man, introduziu novas mecânicas como o Rush e a rasteira e introduziu o personagem Proto Man. Porém, ele também é notório por ter tido vários problemas em sua produção, o que o levou a vários atrasos e a ser lançado de maneira "incompleta". Não que o jogo não tivesse conteúdo o suficiente, é claro. Até aquele momento, Mega Man 3 era o jogo mais extenso da série. Apesar disso, é sabido que muito do conteúdo planejado para o jogo acabou sendo descartado. E entre esse conteúdo, algo que merece destaque é o grande planeta que ilustra esse texto.
Tal imagem pertence a fase do Gemini Man e não se trata de uma montagem. Em suas versões iniciais, a fase continha em seu cenário um grande planeta parecido com Saturno, além de outros vários pequenos planetas semelhantes. Apesar da baixa resolução, a imagem abaixo permite observar isso. Oriunda de revistas da época, essa imagem é um dos poucos registros de como a fase do Gemini Man era cotada para ser. Um olhar mais atento também permite ver que, além dos planetas, o chão da fase é diferente da versão final. Sua aparência é mais "rochosa", diferente do chão mais cristalino que se encontra no jogo. Até hoje, não há informações a respeito da razão de tantas mudanças.
E se a imagem de um planeta gigante pode parecer aleatória mesmo em uma fase tão exótica como a do Gemini Man, na verdade ela faz bastante sentido quando se analisa o enredo do jogo. Boa parte de Mega Man 3 acontece fora do planeta Terra. Na trama, os cristais de energia que movem o Gamma se encontram em outros planetas, e os Robot-Masters que enfrentamos foram criados visando a extração e pesquisa desses cristais. Como o jogo não possui uma introdução cinemática, esse detalhe acaba passando batido pela maioria dos jogadores. Logo, um plano de fundo mais "espacial" faz todo o sentido. Só é uma pena que tal "planeta secreto" tenha sido escondido na versão final, ainda mais sem nenhuma razão aparente para isso.
Imagens: The Mechanical Maniacs
0 Comentários:
Postar um comentário